sexta-feira, 12 de abril de 2013

HARRY POTTER – FANTASIA OU REALIDADE? [O ANJO DA MORTE].




Um sucesso mundial que já trouxe a sua escritora mais de 200 milhões de dólares até hoje (julho de 2003), uma pessoa que estava à beira da falência financeira. A escritora Joanne Kathleen Rowling, já escreveu cinco livros do pequeno bruxo que desperta interesse mundial nas crianças, Harry Potter e a Pedra Filosofal (virou filme), Harry Potter e a Câmara Secreta (virou Filme), Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e o ultimo que faturou para a escritora 40 milhões de dólares em 24 horas que foi lançado no Brasil em inglês e já vendeu 4 milhões de exemplares Harry Potter e a Ordem de Fênix. 
            Pelos  noticiários da tv presenciamos desde o primeiro livro, mães que armaram barraquinhas nas portas das livrarias para conseguir um exemplar, isto aconteceu nos EUA  e no Brasil vimos mães chegando às quatro da manhã  na frente de algumas livrarias para comprar o exemplar somente às 24:00, você já viu uma busca incessante por outra obra literária? Você já viu mães acampando na frente de livrarias para obter uma bíblia para o seu filho? O que faz uma mãe com seus filhos esperarem 20 horas para conseguir um livro? Podemos dizer que a humanidade não tem esta busca frenética pela leitura, nem a paciência de ficar tanto tempo em uma fila de espera no banco para descontar um cheque gordinho. Por que para levar um bruxinho para casa até a mãe faz este esforço?
            Destacamos também que a autora disse que ela não é feliz, chegou a declarar que teve vontade de quebrar o braço para não escrever o quinto livro.Em uma das suas entrevistas com as crianças ela declarou que não sabe se vai continuar a saga Harry Potter. 
            Os livros já chegaram a mais de 200 paises e já foram traduzidos em mais de 35 idiomas.

           

QUEM É J.K. ROWLING
           
J.K.Roling é a autora dos livros de Harry Potter, antes de escrever os livros ela dependia do governo para viver e hoje é a terceira mulher mais rica da Inglaterra.Ela participou e determinou algumas coisas do primeiro filme como a textura das cortinas, a cor do sangue do dragão e até desenhou um mapa do castelo de Hogwarts. Quando tinha 8 anos ela gostava de brincar de bruxa, se vestia de bruxa e fazia feitiço de mentiras, a Hermione é praticamente o retrato da autora quando criança. Divorciada do jornalista português Jorge Arantes, ela acabou dependendo da pensão semanal de 300 reais, e com  uma filha. Uma de suas diversões é realizar festas de Halloween, festas das bruxas, hoje ela é casada com o médico Neil Murray.


VEJA ESTA NOTICIA QUE MUITOS DIZEM QUE É REAL E OUTROS DEFENDEM COMO UMA SATIRA.

“Para quem acreditava que Harry Potter era apenas mais um conto de fadas ou uma fábula moderna é interessante que acesse o link abaixo para verificar a confissão de sua autora. O Jornal National Post é o maior diário do Canadá. Sábado 2 de Novembro, Secção B, página 2. Link da história em:www.nationalpost.com
A autora de Harry Potter confessa que adora Belzebu, Satanás e Lúcifer e atribuiu todo o seu sucesso a Lúcifer. "Ofereço-me por completo de corpo e alma ao meu mestre, ele me dá poder sobre os fracos e riquezas absurdas", afirma J.K. Rowlings na entrevista. Ela acrescenta que o diabo lhe deu agora autorização para revelar que foi ele mesmo quem lhe deu os livros. Eis as palavras da autora: "O meu doce e belo Lúcifer enviou-me todas as noites um anão deformado com as anotações para os livros", finalmente ela admitiu. Penso que todos os cristãos que defenderam Harry Potter deviam estar agora envergonhados e retratarem-se.
Se a noticia é uma sátira ou real eu não sei, mas não duvido que não seja  verdade, os livros da autora estão ligados  a feitiçaria e se Deus abomina a tal prática, então quem pode dar esta inspiração? Não podemos negar que os livros e os filmes contem um conteúdo de feitiçaria que uma pessoa que nunca participou ou estudou sobre o assunto não pode escreve-los.

BRUXARIA EXISTE!
           
Fantasia coisa nenhuma, o seu filho poderá se envolver a tal ponto com HARRY POTTER que ele poderá querer ser um bruxo igualzinho.A influencia do filme é nítida, crianças fazendo do seu quarto um templo de Harry, se vestindo igual e querendo fazer e aprender magia.Participei do programa “Sabadaço do apresentador Gilberto Barros” em um debate sobre Harry Potter e pudemos assistir uma matéria em que um garoto fazia pudins de carne moída, sapo de carne moído, sabe para que? Para brincar de fazer feitiços.

             
Estas histórias encantam as crianças, isto não surpreende quando outra informação diz que o filme Harry Potter e a Câmara Secreta fizeram aumentar o número de meninos e meninas que procuram os consultórios médicos pedindo para usar óculos para ficarem iguais ao Bruxo. Os oftalmologistas recomendam que quem não precisa não deve usar óculos, mesmo que sejam sem grau e só de brincadeira. A Bíblia por sua vez, orienta o cristão a “fugir das lendas pagãs e tolas” (1 Timóteo 4.7) por causa do mal que isto causa em seu crescimento espiritual.

Já imaginou como será o futuro de seu filho se ele é incentivado a ser um bruxo, e amanha ele conhece um grupo de bruxos e descobre que a bruxaria é real?
            No Brasil a  bruxaria é real e tem até a sua própria Associação; Associação Brasileira de Artes e Filosofia da Religião Wicca, com mais de 2000 associados e eles reverenciam ‘ a Deusa Mãe, criadora da humanidade, presente em todos os elementos “explica o seu presidente (Revista dos curiosos pág.48)”. A filosofia wicca vem do paganismo e  para ser um bruxo você necessita de:
1-      Negar um único Deus . .Ser politeísta .
2-      Negar a Bíblia.
3-      Negar a pessoa de Jesus como o seu Senhor e Salvador.
4-      Negar o seu batismo.

Você quer isto para o seu filho?
Você sabia que já existe escola de bruxaria por vários lugares do Brasil e do mundo, e uma delas possui mais de 700 alunos entre crianças e adultos que ensina a usar ervas, legumes e frutas em poções de banhos e feitiços?
      Harry é um bruxo e está envolvido com feitiçaria e satanismo sim, ele como qualquer bruxa faz rituais para invocar uma entidade a qual sabemos que são demônios.Há duas  hierarquias no mundo espiritual, a de Deus e a do diabo, sabendo que Deus abomina a feitiçaria, qual os espíritos que agem quando invocados pelos feiticeiros ?
      O feiticeiro é considerado por Deus aquele que faz contato com mortos, busca poder, orientação ou conhecimento sobrenatural mediante as práticas mediúnicas e isso é abominação a Deus.
-         Deus pede ao seu povo que não se vire  para os encantadores e adivinhadores  – Levíticos 19v. 31:
“Não vos virareis para adivinhadores e encantadores, não os busqueis contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus”.

-         - Deus não permite  que seu povo se envolva com feiticeiros 
Deuteronômio 18 v. 9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações  o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti”.

-         Veja o que está preparado para os feiticeiros –
Apocalipse 21v. 8 :
“Mas quanto aos tímidos, aos incrédulos, aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idolatras  e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

  Você gostaria de ver o seu filho fora do Céu? Sofrendo para o resto da eternidade com os demônios e seus anjos do mal? Creio que não, este não é um motivo muito bom para que ele não se envolva com Harry Potter? Acho que existem  outros filmes que ele possa assistir  no lugar de Harry Potter.
            No livro de Levíticos cap.20 v. 6, Deus deixa claro mais uma vez que “Se alguém procurar a  ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, Eu ficarei contra essa pessoa”. Deus quer ter comunhão com o seu filho.
            Como estamos em um País democrático e que a nossa Constituição nos dá o direito de escolher a nossa pratica de fé, devemos ficar atentos  à literatura que é dada as nossas crianças, já que  os livros de bruxaria como o de Harry estão sendo dados para leitura para provas ou trabalhos que valem nota, nós como cristãos temos o direito de repudiar estas literaturas, já  esta provado que bruxaria não é conto da carochinha, mas é uma religião com os seus seguidores. Por isso nenhum professor (a) pode usar a bruxaria como método de estimular a leitura, tenho a certeza que muitas escolas não usariam a leitura da Bíblia para estimular a leitura, leitura que é muito mais rica em seu conteúdo literário e ensinos éticos e morais.
            Para deixar claro, o tema já virou tese de doutorado, o caderno ZH Escola (Zero hora 02/06/03), traz o título “As bruxas andam soltas na educação”, a matéria diz que o tema tem sido sedutor nas práticas pedagógicas. Exemplo disso é uma socióloga   doutorando em Educação na UFRGS, que está defendendo sua tese de doutorado baseando-se no   poder de encantamento das bruxas é tão intenso que inclusive virou  sua tese de doutorado.            

Um site da editora Abril trouxe uma reportagem interessante sobre as crianças que são influenciadas por livros , histórias .


 “Parece brincadeira
Acontece de um jeito espontâneo: meninos e meninas despertam para temas intrincados, como ioga, magia e religião. Uma história, um livro ou até mesmo uma notícia de jornal são suficientes para acender a curiosidade dos pequenos. Aqui, quatro crianças de São Paulo falam do que mais as encanta.
Pedro e os deuses da Índia
No quarto de brinquedos de Pedro de Queiroz Ávila, 6 anos, bolas, carrinhos, dinossauros e cobras de borracha convivem com um pequeno altar ecumênico. Arrumadas em um canto do cômodo, imagens de divindades indianas, de Buda e de Nossa Senhora despertam a atenção de quem entra ali pela primeira vez e são o assunto de maior interesse do menino. “Gosto de todos os deuses, mas meu preferido é Brahma. Ele tem quatro cabeças e é o mais poderoso do Universo”, conta, com desenvoltura. “Também acho legais Shiva e Vishnu, que, junto com Brahma, comandam tudo”, continua. De modo simples e autêntico, Pedro demonstra que entende um pouco de uma cultura muito distante da sua. Seus três deuses favoritos formam a trindade sagrada que, para o hinduísmo, controla o mundo.
O interesse de Pedro, aluno da Escola Viva, de São Paulo, surgiu na escola. “Uma dia, a gente escutou algumas histórias de deuses. Depois, sentamos e ficamos repetindo om, om, om, que é um mantra”, explica.
A fotógrafa Mari Queiroz, mãe de Pedro, conta que ele se interessou também por mitologia grega. “Para satisfazer a curiosidade dele, passei a pesquisar na internet e a conversar com amigos”, lembra. Eles foram juntos assistir à peça infantil As Jóias de Krishna. “Gostei. Lá, aprendi por que Ganesha, deus da sabedoria, tem cara de elefante. Acho legal que nenhum deus seja só bonzinho. Eles lutam e fazem as pazes”, diz Pedro.
Luciana aprende a falar com Deus
No ano passado, Luciana Pandolfi de Carvalho, 9 anos, fez um pedido inusitado à mãe, a produtora Magda Pandolfi. Em vez de tomar um lanche no McDonald’s ou dar uma volta no shopping, dois de seus programas favoritos, ela disse que queria ir à missa. Como a mãe não é adepta de nenhuma religião, pediu a uma amiga católica que acompanhasse a garota à igreja. “Achei bom e já voltei outras vezes. Gosto de ver as pessoas juntas e também da parte dos cantos, que é bem alegre”, afirma Luciana. “No princípio, estranhei o pedido, mas compreendo que ela sinta vontade de ter acesso a acontecimentos ligados à espiritualidade”, diz a mãe. 
Este ano, Magda decidiu transferir a filha para um colégio de ensino religioso, o Madre Alix, de São Paulo. “No dia da entrevista, foi engraçado porque a irmã nos disse que o catecismo é opcional. Na mesma hora, a Lulu deu um pulo da cadeira e respondeu que queria fazer a primeira comunhão”, conta Magda. “Vai ser em 2004, quando eu estiver na quarta série”, planeja a menina. Enquanto isso, ela aprende suas primeiras orações: “Já sei alguns pedaços do Pai-Nosso e da Ave-Maria. Mas gosto de rezar do meu jeito. Entro no quarto, sento na cama e digo assim: ‘Deus me proteja e me ajude, por favor. Cuide de mim e da minha mãe’. Isso é rezar, né?”.
As aventuras do bruxo Antônio

Sentado no alto de uma árvore, Antônio Canto Porto de Moraes, 9 anos, tenta recitar um dos feitiços que aprendeu em seu ultramanuseado exemplar de O Livro Secreto dos Bruxos, de Janice Eaton Kilby, Deborah Morgenthal e Terry Taylor, (ed. Melhoramentos), leitura de cabeceira diária e obrigatória. “Realizar uma magia: esse é meu maior sonho. Se um dia eu conseguir, serei a criatura mais feliz do planeta”, confessa o menino.
Fã de Harry Potter – o garoto mago da série homônima criada pela inglesa J. K. Rowling –, Antônio diz que troca qualquer jogo de futebol por uma sessão de bruxaria entre amigos. “Bruxaria do bem, tá? Não gosto de violência nem de coisas negativas”, faz questão de esclarecer. 
No último Natal, pediu de presente uma tenda roxa com estrelas bordadas porque queria um lugar especial para fazer rituais. “Não ganhei, mas tenho fantasia de mago, coleção de duendes e gnomos e minha mãe já disse que, quando eu crescer, vou estudar em uma escola de bruxos”, conta. Manuela, a mãe, concorda. “Se encontrarmos um lugar bacana, por que não? Respeito a sensibilidade dele, que sempre teve inclinação para esses assuntos. Estimulo sua vontade de aprender e procuro fornecer leituras adequadas a sua idade”, afirma Manuela, que é católica.
Julia descobre a Ioga
Ela tem 8 anos e sempre gostou de atividades físicas: já praticou natação, freqüentou aulas de circo e hoje treina ginástica olímpica. No começo do ano, uma reportagem em um jornal sobre crianças que praticavam ioga chamou a atenção dela e de Rita, sua mãe. “Os meninos e as meninas faziam coisas diferentes com o corpo”, lembra Julia. Para Rita, impressionaram mais os comentários sobre a melhora da postura corporal e o desenvolvimento da concentração. 
A aula teste no Núcleo de Yoga Ganesha, em São Paulo, foi suficiente para ambas terem certeza de que o aprendizado seria proveitoso. “Julia adora fazer asanas (as posturas da ioga) diferentes e se encanta com a facilidade com que consegue realizar os exercícios”, comenta Flavia Soares, a professora. Para facilitar o entrosamento, as posturas recebem nomes de bichos ou objetos e a parte filosófica é ensinada por meio de historinhas, desenhos e jogos. “Adoro a posição do parafuso, em que mexo o corpo todo”, conta Julia. O final da aula, quando acontece a meditação, também agrada a garota. “Empilho os colchonetes e deito em cima para relaxar. É uma delícia. Já convidei minhas amigas de escola para praticar comigo”, afirma. Rita, que nunca havia tido contato com a ioga, diz que só de acompanhar a filha já se sente bem. “O astral é tão bom que estou pensando em fazer aulas também”, diz.
Texto: Ana Cristina Gonçalves
Reportagem Fotográfica: Astrid van Rooy
Fotos: Mari Queiroz
Matéria retirada do site da editora Abril – Revista Bons fluidos .
A influência dos desenhos e filmes são visíveis e até mesmo pode levar crianças ou adolecentes  a realizarem  atos  que podem ter consequências   para o resto de suas vidas.

CRIMES NO JAPÃO


Desta vez aquela frase de que “às vezes a vida imita a arte” foi elevado ao extremo, por um grupo de colegiais japoneses. Um grupo de onze adolescentes de 13 a 15 anos foi levado em custódia pela polícia de Osaka, por suspeita de assalto a uma residência. Seis deles foram presos mais tarde. O método que os jovens usaram para invadir o apartamento roubado foi o mesmo usado em uma das cenas do mangá de GTO, o que levou a polícia a relacionar o crime ao mangá. No mangá, uma professora ajuda seu aluno, quando voltava tarde em casa, a invadi-la sem que seus pais percebessem, quebrando a janela de sua casa usando antes fita adesiva sobre ela, para evitar o ruído. Porém, a duro modo, os jovens descobriram que na vida real não é bem assim, e o ruído produzido com a quebra da janela foi o que denunciou os garotos. Mais tarde foi descoberto que o grupo de garotos já havia realizado outros crimes anteriormente.
Tragédia no Brasil: da ficção do RPG à realidade
Família quer campanha contra RPG em Belo Horizonte.
"A família da estudante Aline Silveira Soares, 18, quer deflagrar uma campanha para desestimular os jovens a participar de jogos ou adotar práticas inspiradas em satanismo e vampirismo. A garota foi encontrada nua e degolada, em um cemitério, no último dia 14, em Ouro Preto. Segundo o delegado Adauto Corrêa, que investiga o crime, o corpo de Aline foi encontrado com perfurações de faca no cemitério, próximo de um jazigo violado. Tudo indica que a estudante estava jogando RPG com um grupo de jovens. No decorrer do jogo, ela teria sido marcada para morrer por um dos competidores, apelidado de "anjo da morte", e acabou assassinada. Nos últimos dias, Corrêa recolheu depoimentos de diversos amigos e parentes de Aline, entre eles a prima, adepta das disputas e suspeita de ter presenciado o crime, embora tenha negado envolvimento. Como a polícia, os parentes de Aline também desconfiam que o crime possa estar relacionado ao desvirtuamento de uma partida de RPG conhecido como "Vampire", cujos personagens são vampiros, demônios e outros seres ligados ao mundo sobrenatural..." O TEMPO 24/10/01 - Minas Gerais
O assassinato ocorrido no Brasil em outubro do ano passado, calou até os maiores defensores do RPG, com direito inclusive, a várias reportagens especiais da Rede Globo, Bandeirantes e outras emissoras menores sobre o caso. Em quase todas as matérias, foi explorada a comparação passo a passo do jogo, com as cenas brutais do crime hediondo cometido pelos jogadores.
As matérias do noticiário davam detalhes da tragédia: a moça perdeu o jogo, e como 'castigo', ela deveria ser punida severamente, em um cemitério.



Vamos aqui dar a você mais chance de pensar sobre o que é Harry Potter: Acompanhe agora alguns sinais bíblicos que os filmes possuem.


SINAL NA TESTA
           

        Harry Potter  tem uma cicatriz na testa, interessante quando se descobre qual é este sinal.
1-      CICATRIZ – UM RAIO
  Em Ezequiel 28  descobrimos a  origem de satanás e como ele era, e no versículo  17  diz “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, por terra te lancei, diante dos  reis te pus, para que olhem para ti. O raio é um símbolo do satanismo, descobrimos que Jesus disse que viu satanás cair como um raio do céu (Lucas 10v. 18).
      Quando se questiona o lugar que é colocado o sinal, você descobre que Harry tem esta cicatriz  porque foi  colocada pelo Lord Voldemort, e por este sinal ele recebe alguns poderes do próprio senhor das trevas como o falar com as serpentes, até entre os próprios bruxos  da  série  isto  é   considerado  um  sinal  ruim. Quando  se  vai   para    Apocalipse 13v. 14 – 16  se descobre o seguinte:
“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizessem em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera” a ferida da espada e vivia “. E foi-lhe concedido que desse  espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz a que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhe seje posto um sinal na sua mão direita ou nas suas testas”.
Não é estranho um personagem principal, o herói de o filme ter um sinal na testa, na forma de um “raio”? Sim está tudo cadenciado.A revista Defesa da fé  em uma das suas matérias sobre o bruxo ela traz uma informação muito importante, ela declara que o alto sacerdote da  Primeira Igreja de Satanás, em Salém  Massachuttes, Eua, declarou que: “Harry é um enviado dos deuses  para a nossa causa. Uma organização como a nossa prospera com este sangue novo, e nós temos tido mais pessoas se juntando a nós nestes dias  do que podemos lidar, e é claro que a maioria delas é muito jovem e ainda é virgem, o que para nós é realmente muito suculento. (Defesa da fé – pág. 36 – janeiro de 2002)”.
Não Posso dizer que este é o sinal da besta e que Harry é a besta, mas que ele pode estar sendo usado para deixar o sinal comum ou sem a menor preocupação ao ser colocado por mais que seja uma brincadeira, isto ele tem feito. Agora pense comigo, hoje as crianças estão colocando este sinal, mas e daqui a 20  ou 30 anos se Jesus vier quem é que terá que colocar este sinal? Hoje  crianças, mas amanha serão adultos e se por acaso Jesus vier neste período, eles não terão problema nenhum em colocar este sinal, porque as suas mentes estarão  cauterizadas logo vão lembrar do seu  super herói .  
No programa “ Sabadaço” da rede Bandeirantes , um debatedor disse que “o sinal da testa de Harry poderia ser um Estigma, Eu percebi que pela afirmação, este não sabia nem o que é um estigma. A definição do Estigma, não entrando agora se é algo verdadeiro ou não, se é místico, somente respondendo esta pergunta. É um Estigma de Deus que está na testa de Harry?
      Não pode ser um estigma , a palavra Estigma vem do grego STIGMATA , que quer dizer “picada dolorosa” , esta trata-se de feridas que supostamente aparecem  em várias partes do corpo do devoto  católico .
-Na cabeça , devido a coroa de espinhos .
-         Nas costas , devido as chibatadas .
-         Nas mãos e nos pés , devido  aos cravos .
-         Na parte lateral  do corpo , devido ao corte da lança .
Então estar recebendo um estigma é receber no seu próprio corpo as chagas ou ferimentos de Cristo ,  literalmente .  Podemos dizer que a pessoa que recebe o suposto Estigma passa por dificuldades Espirituais e é afligido em seu corpo com dores, não é o caso de Harry Potter.O sinal que ele possui na testa não é o mesmo que Cristo recebeu em sua testa. Ou será que Jesus  recebeu um raio na testa! Não seria uma coroa de Espinhos? 


2-      UMA PROFECIA FOI DITA E ESTA ACONTECENDO!

No começo do primeiro filme, uma bruxa que ajuda a colocar Harry na porta da casa de seus tios, pergunta ao mago se era seguro deixar ele na casa dos trouxas porque ele seria conhecido por todas as crianças do mundo.O que está acontecendo?
      Uma febre mundial está alcançando as crianças, é Harry Potter que até para o grego já foi traduzido o seus livros, no Brasil chega um livro em inglês e vende mais de 4 milhões. Isto seria coincidência? Um garoto não consegue ler o livro da escola para fazer uma prova e lê Harry Potter que tem mais de 700 paginas?
O que dizer de decorar um capitulo da Bíblia?


     
3-      O FALAR COM COBRAS

No primeiro filme Harry vai a um serpentário e a cobra reconhece Harry Potter, isto não é estranho? Para seu primo ela nem se mexe e quando ela  coloca um dos olhos no “bruxo” ela até  reverencia o tal. Ele por sua vez liberta a serpente querendo instiga-la contra o seu primo. Aqui nota-se  que ele faz com que a sua magia venha a ser usada pelo seu próprio gosto.Se você olhar para a palavra de Deus você ira descobrir que satanás usa uma serpente para enganar Eva porque ela era mais astuta (Gênesis 3), a serpente é posteriormente identificada com Satanás ou o diabo.Certamente o diabo controlou a serpente e a usou-a  como instrumento  para a queda do homem.
            Não é que toda serpente é usada por Satanás, mas há um paralelo quando falamos sobre a serpente no cunho bíblico, veja Apocalipse 12 v. 9:
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás que engana  o mundo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele “. (VEJA Apocalipse 20 v. 2).
-         2 Coríntios 11 v. 3
 “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. Não é o que está acontecendo?
Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende com seus filhos, não produzindo um caráter de Cristo neles e depois podem se arrepender com Eva se arrependeu.
            Veja Jesus comparando o diabo com a  serpente – Lucas 10 v.19 Eis que vos dou  poder para pisar em serpentes e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.”.
            Qual é o interesse da escritora em colocar este poder em Harry Potter? Descobrimos no segundo filme que este poder vem do Senhor das Trevas , quer dizer que ele possue  o mal dentro dele , e ele usa conforme o seu querer .Para os seus amigos e professores bruxos isto é um sinal do mal . Não é possível o mal e o bem conviver no mesmo corpo, é  impossível luz e trevas conviverem na paz .   Até mesmo as serpentes são comparadas aos dragões  , muitos dragões tem o formato de serpentes gigantes , na mitologia elas estão sempre ligadas a um processo de destruição .
Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende.  Muitos Não estão dispostos a querer  produzir um caráter de Cristo para a cada dia se parecer mais com Jesus .
            Veja Jesus comparando o diabo com serpente –
 Lucas 10 v.19 “ Eis que vos dou  der para pisar em serpentes e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.”.
            Dentro do Vodu  as serpentes também são usadas em seus rituais , segundo se conta , a cerimônia africana primitiva , a oficiante tirava uma cobra de um cesto e permitia que o animal lambesse o seu rosto .Os  praticantes do vodu acredita que com o contato com o animal , recebia-se uma visão especial e poderes mágicos . Esta  tradição diziam-se que os homens eram cegos e coube à serpente dar a visão à espécie humana .
            Não é de hoje que as serpentes tem ligações religiosas , no Egito , a sabedoria das cobras era muito conhecida pelos médicos , o mesmo acontecia na Grécia,  na África  a pratica de adorar este réptil é  comum entre muitas tribos, na Nigéria existe um provérbio que quem maltratar uma cobra está ofendendo um antepassado.”
            Uma das lendas Africanas é que certo dia, o deus Leza veio a Terra e perguntou a todas as criaturas vivas quem desejaria não morrer nunca mais .Como todos dormiam , somente a cobra respondeu “EU” , começava a crença das serpentes que nunca morrem  e se rejuvenescessem  todas as  vezes que trocam de pele .
            Nos EUA em 1909  , George Hensley  lia a Bíblia e se deparou com o capitulo de MARCOS 16 “ Pegarão em serpentes e se beber alguma coisa mortífera não lhes fará mal ...” , depois de pegar o texto , tirar do contexto  ele formou um pretexto e montou uma heresia , como toda heresia da inicio a uma seita , ele formou o Culto da Serpente .
            Neste   culto, muitos foram mordidos pelas serpentes e chegaram a morte , infelizmente  o povo mais uma vez erra pela falta do conhecimento .


4-      TROUXAS
Você já descobriu  o que quer dizer a  palavra trouxa ?
Pessoa fácil de se enganar , pessoa tola . O que mais me chama a atenção é que eles acham que enganam a muitos e  por incrível que pareça eles estão enganando mesmo , até os escolhidos do Senhor ! Porque muitos pais têm sido enganados por esta fantasia maligna . A autora disse que esta palavra foi inventada para diferenciar os bruxos das pessoas que não querem se envolver com bruxarias.No segundo filme os bruxos chamam aqueles bruxos que são filhos de trouxas de “sangue ruim ” ´por não ter vindo de uma família de bruxos . Que audácia !
      Qual é a criança que quer ser chamada de trouxa na escola , na sua rua ou no seu condomínio ? Ninguém quer ser chamado desta forma , por isso eu digo que as crianças podem começar a se envolver com bruxarias por mais que seja  uma brincadeirinha , mas elas são incentivadas a irem  buscar este caminho . Hoje já existe revistas especiais para as crianças se interessarem por bruxarias , cuidado por não se preocupar com isto , lembram a brincadeira do copo ? Quantos não se envolveram com isto quando criança ?Devemos mostrar aos nossos filhos que trouxas são aqueles que são Maria vai com as outras  !
      No princípio deste livro deixamos um versículo que mostra que não devemos chamar o mal de bem , o bem de mal , e é isso que a autora faz . A Bíblia relata ao contrario sobre quem é trouxa , a Bíblia fala sobre os tolos . O que devemos deixar claro é que estas pessoas ainda podem abrir os seus olhos para a verdade .
      Faça a sua análise  sobre a bruxaria ou feitiçaria meditando em Apocalipse 21v.8
“ Feiticeiros não vão entrar no céu !” . Quem será que é trouxa ? Seria trouxa se eu trocasse a minha eternidade com Deus por uma simples fantasia , seria trouxa se eu invalidasse a palavra de Deus , o conselho do Senhor por causa de uma fantasia que pode ser substituída por outra , porque a eternidade não poderá ser substituída , a palavra de Deus está para todos e a eternidade também . Não venda a sua comunhão com Deus porque quem vende a sua comunhão com Deus por uma fantasia este sim é um trouxa , uma pessoa fácil de se enganar .
      Cuidado para não estar passando com você  o o Apostolo Paulo disse que iria acontecer . II Timoteo 4 v. 3 : “ Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina , mas tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores as suas próprias concupiscências ; e desviarão os ouvidos da verdade voltando as fabulas .”
      Não deixe a palavra de Deus por nada neste mundo !

5-      A INFLUÊNCIA PODE MATAR ESPIRITUALMENTE

Sou aluno do curso de apologética e  assinante da revista Defesa da Fé e muitos dos meus estudo tenho feito pelas matérias que nela existe , estarei colocando aqui  alguns relatos sobre a blasfêmia de Deus e Jesus que a autora e algumas crianças disseram que a revista ressaltou .
      Uma declaração da autora publicada no London Times, deixou-me perplexo quando foi indagada sobre os seus livros  , “Eu acho que é absolutamente vergonhoso protestar contra livros infantis e alegar que eles estão ludibriando e levando as crianças para Satanás . As pessoas deveriam  ser gratas  a eles por isso! Esses livros levam as crianças a entender que o idiota e fraco Filho de Deus não passa de uma brincadeira vivente e que será humilhado quando a chuva de fogo realmente começar a cair , enquanto isso , nós os servos fiéis do Senhor das trevas , vamos rir e celebrar com danças a nossa vitória . ( London Times , Defesa da Fé  pág. 36 – janeiro de 2002 ) . Se ela deu este depoimento , acredito que deu , coloco  a minha confiança na revista que tem credibilidade mundial , posso dizer que estes livros são instrumentos de Satanás sim . Veja mais um depoimento para”INTERVIEW”  com Conniel Neal   indagada por um repórter se ela estava envolvida com bruxaria ,“ Sim , fiz uma série de pesquisas .Cerca de 2 terços do que eu escrevi é de minha própria cabeça, mas a terceira parte do que inclui nos livros é oriunda  do folclore inglês , coisas  nas quais o povo crê  e pratica .( Defesa da Fé – pág. 36 – janeiro 2002 ) .
      Após assistir os filmes vejo que somente uma pessoa ligada a feitiçaria  mesmo tem a capacidade de escrever um livro como Harry Potter .
      O que me assusta são  depoimentos de crianças sobre Jesus após se envolverem com Harry . Uma garota de 9  anos , Ashley Daniels de 9 anos , típica criança américa , leitora de Harry disse : “ Antigamente eu acreditava naquilo que aprendi  na Escola Dominical , conjurando um antigo encantamento para invocar  Cérbero , o cachorro monstruoso de 3 cabeças (na mitologia grega é o guardião da porta do inferno ) .Os livros de Harry Potter mostraram-me  que a magia é real , algo que posso aprender  e a usar agora   e que a bíblia só contém mentiras enfadonhas (The Onion Newsletter , edição de julho de 2000 ) .
      A  menina Jéssica Lehman , da Carolina do Sul , EUA , quando indagada a respeito do seu personagem favorito declarou : “ Hermonie é a minha preferida , porque ela é esperta  e tem um gatinho , Jesus morreu porque ele era um fraco e um estúpido ”( Defesa da Fé – janeiro de 2002 – pág. 37 ) .
      Um menino de 11 anos , Bradley Winters disse : “ Os livros de Harry Potter são incriveis ! Quando crescer vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos. (Defesa da Fé – janeiro 2002 – pág 37 ) .
      Imagine que crianças de 6 a 11 anos possam ter este conceito de Jesus , da bíblia , isto é o poder de influencia que satanás tem usado para alcançar as crianças porque ele sabe muito bem que se as crianças forem alcançadas não haverá  igreja no futuro.. Podemos entender que maior o que está em nós do  que aquele que está no mundo , mas Deus está nos dando a oportunidade de conhecer a estratégia de satanás  para que cada um de nós não possa ser enganado por ele . A nossa luta é a que está escrito em Efésios 6 v.11-12:  “ Revesti-vos de toda a armadura de Deus , para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo ; porque não temos que lutar contra carne ou sangue , mas sim , contra os principados , contra as potestades , contra os príncipes  das trevas  deste século , contra as hostes espirituais da maldade , nos lugares celestiais .”
      Uma das partes desta armadura me chama atenção , é o capacete da salvação , não sei se você já percebeu mas a salvação está na cabeça , o capacete ele tem que estar na cabeça para que você não perca a sua salvação .E o que é este capacete ?
É a palavra de Deus impregnada em sua mente , não deixando que nenhuma heresia possa ultrapassar a sua mente e deixar a duvida em sua alma , mente . Lembra o porque Eva caiu ? Ela deixou que a duvida entrasse no seu coração , mente .
      A criança não sabe muito bem colocar este capacete , mas o seu pai pode estar colocando a cada dia  capacete no seu filho , falando a palavra de Deus em todos os momentos de sua vida . Assim o pai dara a oportunidade de seu filho também ter o escudo da fé que apaga todos os dardos inflamados do maligno . Falando da palavra de Deus a fé virá , porque a fé vem do  ouvir a palavra do Senhor  . Nosso filhos estão sendo atacados a cada dia por estes dardos , mas a fé deles será vitoriosa .
     
6-      MAGIA

Deixa claro a existência da magia nos filmes e também nos 5 livros ,mas o que é como é colocada  o uso de Magia por Harry ?
            Sabemos que muitos super-heróis tem usado a magia para se defender , mas o problema como esta magia é invocada e usada . Vejamos um exemplo que não tem perigo algum , “As meninas super poderosas” possuem alguns poderes para  combater o mal , mas elas não buscam poder de algum lugar com palavras ou invocando o sobrenatural .Harry usa a magia não como em muitos desenhos são usadas ,mas ela está ligada intimamente com a invocação de uma entidade não importando qual seja  para o seu próprio bem  , mesmo que for o mal para alguém. Temos o exemplo logo no primeiro filme que ele tira o vidro protetor do serpentário para a serpente sair  contra o seu primo , ele declara a sua intenção no segundo filme . Ele em um de seus ataques de raiva ele joga um feitiço em sua tia , e ela incha a ponto de explodir porque ele não agüentava mais os “Trouxas”.
            No segundo filme ele aceita a poção de Hermonie para mudar de identidade para conseguir saber os planos de seu inimigo , a pergunta que fica é :
-         Como trabalhar o amor incondicional no meu filho se ele passa uma outra mensagem ?
-         Use a magia para alcançar o seu objetivo , não importa as conseqüências !

Sabe o que está em jogo aqui ? Os dois mandamentos que Jesus nos deixou :
-         Amar a Deus sobre Todas as coisas .
-         Amar o próximo como a ti mesmo .

São os 2 mandamento que Jesus no deixou e que Harry deixa claro que isto não vale a pena , primeiro em ser um bruxo invalidando a palavra de Deus e depois  dando exemplos de vingança ,raiva e egoísmo . Não mexendo comigo  posso até amar o próximo , mas se mexer comigo , sai da frente que eu passo por cima mesmo . Sabemos que todo garoto possui este comportamento , por isso devemos dar exemplos de amor , perdão e mostrar as atitudes de Cristo  aos nossos filhos .
            Se você olhar para o Mundo de Hoje ,ira perceber a violência reinando , meninos com gangues querendo resolver tudo no Braço , na bala e porque não dizer que a vingança está em alta ?
                        Não podemos deixar que as nossas crianças cresçam com este pensamento de vingança , resolver tudo na magia ou de uma forma que o amor ao próximo não signifique  nada .O próprio Jesus quando estava sendo crucificado foi esbofeteado , cuspido pediu a seu Pai que os perdoasse porque não sabiam o que estavam fazendo . Jesus poderia pedir legiões de anjos e vingança mas ele preferiu o Amor .
            Amar ao próximo não é difícil porque devemos ama-lo não mais que a nós mesmo, e sim ama-lo como a nós mesmo , pare e pense , ame o seu próximo se ele fosse você , você não gostaria de ser perdoado por erros cometidos , você não gostaria de ser perdoado por palavras que você disse sem pensar , você não gostou quando ficou pensando que você foi perdoado pelos seus pecados  com o sacrifício de Cristo ?
            É assim que devemos estar condicionando os nossos filhos  para que amanha eles possam ser  homens e mulheres com o caráter de Cristo .

I Pedro 1 v. 22 – 23: “ Purificando a vossa alma na obediência à verdade ,para caridade fraternidade não fingida , amai-vos uns aos outros com um coração puro ; sendo de novo gerados , não de semente incorruptível , mas da incorruptível , pela palavra de Deus , viva e que permanece para sempre .”

I João 2 v. 10 : “Aquele que ama  a seu irmão está na luz ..”

I João 3 v. 23: “ E o seu mandamento é este : que creiamos no nome de seu filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros , segundo o seu mandamento ”.

I João 4 v. 7-8: “ Amados amemo-nos uns aos outros , porque o amor é de Deus ; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus . Aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor .”

7 – REGRAS SATANICAS EM HARRY POTTER

            No mundo de satanismo que hoje é algo visível , podemos ter vários exemplos com a igreja de Satanás no Brasil , dentro deste mundo tenebroso existem regras , e estas regras podem ser achadas  na saga de Harry Potter . Separamos algumas :

1-      Se um convidado em seu lar lhe ofender , trate-o com crueldade e sem piedade .
2-      Reconheça o poder da mágica  se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos . Se você negar o poder da mágica depois de te-la evocado perderá tudo que obteve .
3-      Quando caminhando em território aberto , não aborreça ninguém .Se alguém lhe aborrecer peça-o para parar .Se ele não parar , destrua-o .

Veja esta regra do Satanismo    :

Satan representa a vingança , em vez de mostrar a outra face .

Sangue novo para o Satanismo

De acordo com o The Onion, apesar dos protestos de líderes cristãos que se opõem ao livro, "milhões de crianças estão desejosas de entregar suas almas a Lúcifer para fazer mágica... os protestos estão caindo em ouvidos surdos". E os números comprovam: a estimativa é que em 1995, os Estados Unidos tinham cerca de 100 mil adultos envolvidos com seitas e igrejas satânicas. Hoje, a Igreja satânica anuncia que só entre crianças e jovens, tem 14 milhões de seguidores. "Harry é uma dádiva para nossa causa", declara à entrevista um alto sacerdote da primeira Igreja de Satanás no Salém, em Massachusettes, referindo-se à luta para recrutamento de satanistas antes da publicação do primeiro livro de Rowling, em 1997."Uma organização como a nossa prospera com esse sangue novo... e a maioria é
jovem e virgem, lucro fácil...", ironiza. Mesmo assim, nas escolas do mundo todo, educadores aprovam o livro por estimular a leitura. "Até hoje não vi um livro competir com os jogos
do PlayStation, mas Harry Potter tem feito isso... Eu tenho um aluno que nunca tinha lido um livro em sua vida; agora ele está lendo, além dos volumes de série, a Bíblia satânica e a Origem das espécies", conta uma professora norte-americana.

"Você pode estar cansado de ouvir falar em Harry Potter. Afinal, meio mundo já leu sobre as aventuras do menino-bruxo nos quatro volumes até agora publicados pela escritora britânica J.K. Rowling. O outro meio mundo pode ter resistido, mas não vai passar ileso à estréia de Harry nos cinemas" (Flávia Pegorin, Revista Galileu 11/01).
Inicialmente pensei em colocar como título deste artigo: "Criticando Harry Potter", mas depois mudei de idéia. Criticar nunca é uma palavra muito agradável e geralmente ninguém morre de amores por ela. A julgar por algumas reuniões de pais e mestres, parece que "baixar a lenha" numa atitude isolada da professora do nosso filho é bem mais fácil e saboroso do que criticar uma série que é best-seller entre adolescentes. Mesmo quando a crítica recai sobre um assunto que fere os conceitos cristãos, ela muitas vezes é mal compreendida e pouco aceita. É sob esse ponto de vista cristão, após ter lido os quatro primeiros volumes da série Harry Potter, que eu gostaria de fazer algumas considerações a respeito do menino-bruxo: 1. Pratica a feitiçaria Pessoalmente não conheço nenhum pai cristão que tenha presenteado um manual de bruxaria ao seu filho.
Contudo, conheço alguns genitores que ingenuamente deram a seus filhos um manual de bruxaria camuflado – um dos livros da série Harry Potter. Harry Potter não é apenas uma bruxaria bobinha de jogar quadribol voando em vassouras, pois apresenta também ocultismo da pesada onde existem maus agouros e conjuros em cemitério. No quarto livro da série, Harry é amarrado numa lápide em um cemitério onde é preparada uma poção com os seguintes ingredientes: o sangue de Harry Potter, o osso do cadáver do pai de Lord Voldemort (o bruxo malvado da série) e a carne do escravo Rabicho (que para isso amputou a sua própria mão direita). Tudo isso foi jogado dentro de um caldeirão. O resultado desse feitiço foi o ressurgimento do corpo do temível Lord Voldemort. Puxa! Conheço alguns ex-"pais de santo" que asseguram que realizavam cerimônias de despachos muito semelhantes em alguns cemitérios. Se os outros livros da série, a serem publicados, continuarem nesse mesmo ritmo, vão rivalizar com os terreiros de macumba! Estes que se cuidem, Harry Potter está aqui... 2. O Natal sem Cristo O feriado de Natal está presente na saga de Harry Potter, com trocas de presentes e árvores de Natal, porém sem qualquer menção ao nome do aniversariante – Jesus Cristo! Acredito que se trate de uma omissão proposital! Um Natal sem Cristo é só fantasias, sem a verdadeira paz e esperança. Os anjos, ao anunciarem o nascimento do Salvador, proclamaram: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lucas 2.14). O natal sem Cristo proporciona apenas alegrias efêmeras e superficiais, mas carece de paz real para os homens. 3. Familiarização com imagens grotescas Quando era criança, um dos meus heróis era Rintintin, mas hoje é diferente. Atualmente, os heróis dos nossos filhos são quase sempre monstros deformados, grotescos e mutilados.
O leitor de Harry Potter familiariza-se com um mundo tenebroso. Nestes tempos de Harry Potter, o imundo tornou-se lindo. Os heróis das nossas crianças podem ser aberrações monstruosas que se arrastam para fora dos esgotos, simulando inocência e fingindo tendências bondosas. Veja o que a Bíblia diz: "...que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" (2 Coríntios 6.14-15). 4. Desrespeita regras Harry mente, trapaceia, quebra regras, desobedece às autoridades constituídas (dos tios e dos professores), porém, no final sempre se sai bem (na vida real, no entanto, não é bem assim). O que a Bíblia ensina sobre o nosso relacionamento com as autoridades? "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas" (Romanos 13.1). 5. É vingativo Harry Potter não conhece o que é perdoar ou dar a outra face. Ele tem um profundo ressentimento com seus tios cruéis. Em vez de perdoá-los, fica feliz em se vingar. Após ter sido bastante insultado por tia Guida, lançou um feitiço que fez a mesma começar a inchar como um balão e por pouco ela não estourou. Harry também não suporta um mau colega rival, Draco Malfoy, e fica satisfeito quando o menino erra. Harry Potter desconhece que existe um único Deus acima de tudo e de todos, portanto, é ignorante acerca de que a vingança pertence ao Senhor e não ao ser humano.
O Senhor Deus declara: "A mim me pertence a vingança" (Deuteronômio 32.35a). 6. Desestimula a boa leitura Quem afirma isso é o norte-americano Harold Bloom, "o mais importante crítico literário em atividade", em entrevista à revista Veja: "A linguagem é um horror. [...] E o livro inteiro é assim, escrito com frases desgastadas, de segunda mão". Meu amigo Jehozadak Pereira, articulista do jornal A Tarde e do site Aleluia, autor do livro "O Que São Temperamentos?", é bem mais incisivo em um artigo na internet: "A temática de Harry Potter é profundamente mística e inteiramente comprometida com bruxaria, feitiçaria e esoterismo, e é apresentada como literatura mimetizada em contos pueris, quando na realidade é perversa e advinda do inferno." Que este artigo não seja apenas mais uma crítica, mas que contribua para que os leitores reflitam e sejam cuidadosos, incentivando muitos a desmascarar esse sutil engano que se infiltra em nosso meio – para que juntos possamos arrancar mais uma máscara sorridente da face do mal. Por trás de um manto de ingenuidade, a série Harry Potter tem seus dentes e garras sujos de sangue, pois nela está disfarçado o próprio inimigo das nossas almas. Lembre-se... nestes tempos de Harry Potter o alerta de Jesus Cristo é muito oportuno: "Vê, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas" (Lucas 11.35).


Gostar de Literatura Satanica é Satanismo! Seu preço é O castigo eterno  reservado tambem para Satanaz e seus demonios!
Fonte: http://www.pentecostalismo.com.br


 Nota: Satanás tem influenciado todos os campos da sociedade, trazendo a todas às pessoas mentiras e fantasias, como armadilhas novas, para aqueles que estão despercebidos e até mesmo os que percebem; porém, não querem dá ouvidos aos conselhos da Bíblia. São esses, que, não querem tomar posição do lado certo ou mesmo a favor de Deus que serão condenados. [G].




Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.