terça-feira, 29 de outubro de 2013

RECIPIENTE IRÁ TRAZER AMOSTRAS DE MATERIAIS DE MARTE


Este recipiente esférico foi projetado para abrigar a carga valiosa cientificamente mais que se possa imaginar : amostras trazidas do Planeta Vermelho.

Ainda assim , provavelmente muitos anos no futuro e, provavelmente, de natureza internacional , uma missão de retorno de amostras de Marte é um dos mais desafiadores empreendimentos espaciais possíveis para a exploração robótica.

A, recipiente robusto amostra multifuncional é um elo essencial na cadeia técnica de longo necessário para fazer essa missão com sucesso.

Pesando menos de 5 kg , este 23 centímetros de diâmetro esfera é projetada para manter as amostras marcianas em bom estado em menos de -10 ° C durante toda a sua longa viagem de volta à Terra.

Primeiro, o recipiente da amostra deve ser aterrado em Marte , junto com um rover para recuperar um cache de amostras cuidadosamente selecionadas por uma missão anterior , de acordo com os cenários atuais da missão.

O recipiente visto aqui hospeda 11 recipientes selavel , incluindo uma reservada para uma amostra de ar marciano .

Então, uma vez preenchido, ele será lançado de volta até a órbita de Marte. Lá ele permanecerá por vários dias até que uma nave espacial encontro captura. Para facilitar o processo de encontro , o recipiente da amostra realiza um emissor de rádio e retrorefletores para o laser close- up variando .


Mars Sample missão de retorno
Antes de ser devolvido à Terra , o recipiente será encerrado num outro navio bio- selado maior para garantir perfeita contenção de qualquer material marciano retornado. Este recipiente será, então, retornado à terra para uma entrada de alta velocidade.
Veja aqui toda a reportagem: Box of delights

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.