sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Alunos do Colégio Adventista Boa Vista visitam o Governador Beto Richa no Palácio Iguaçu

 facebook do Governador Beto Richa  foto publicada                                                                            
                                                                        
Nesta quarta feira (30) estudantes e professores da 4ª série do Colégio Adventista Boa Vista, de Curitiba, estiveram visitando o Governador do Paraná Beto Richa, na sede do governo estadual no Palácio Iguaçu.

Conheça o Colégio Adventista Boa Vista de Curitiba:

Escola Primária Abrahan Lincoln - Escola Adventista Paraná - Colégio Adventista Boa Vista

   Foto do site do Colégio Adventista Boa Vista

Havia uma escola à rua Vicente Cicarino 799, aos fundos da Igreja Adventista; essa escola levava o nome de Escola Paraná e possuía de Pré à 4ª Série - Era pequena com cinco salas de aulas e a sala da direção. A proposta da entidade era muito boa e a procura de alunos aumentava a cada dia. Em 1989 havia 100 alunos e era impossível abrigá-los num espaço tão diminuto. Era o desejo da direção e dos pais de alunos, comprar uma área para construir uma escola maior. Partimos à procura e depois de examinar várias áreas, chegamos à Rua Fernando de Noronha, 470 e encontramos o local ideal para realizar o sonho da nova escola, o terreno era de 2050m 2. 

 Foi um dia muito especial, quando o Departamento de Educação comprou essa área em junho de 1990. Havia muitas árvores no local. Os irmãos da Igreja, amigos da escola e pais ajudaram a limpar o local. Depois do terreno preparado e nivelado foi lançada a pedra fundamental em 8/12/1991 e a seguir iniciou-se a construção. 

No dia 01/03/93, num clima festivo os 186 alunos da Escola Paraná mudaram para a nova escola que recebeu o nome de CCA - Boa Vista - A estes somaram mais 180 novos alunos. Nesse dia foi à aula inaugural com 366 alunos de pré a 5ª série. O prédio da escola não estava pronto, apenas o primeiro piso. Com muita luta continuamos a construção e em 1994 foi implantado o ensino até a 8ª série. Em 1995 terminamos o 2º piso; ampliamos a biblioteca, construímos a quadra de esportes, a sala de digitação e almoxarifado, salas especiais, direção, vice-direção, tesouraria e orientação. Nessa mesma data adquirimos uma área de 1250m 2 que fica aos fundos da Escola, para ser construído Ginásio de Esportes. 

 Em 1996 foi o clímax das realizações, pois foi inaugurado oficialmente o CCA Boa Vista, em uma festa que contou com a presença dos Departamentais da Educação da União e da Associação, diretores, alunos, pais e amigos. Em 1999, realizamos um sonho ousado implantar o 2º grau. Foi uma luta muito grande que o Professor Edgard e eu enfrentamos juntos. 

 “O lema do CCA Boa Vista é edificar o caráter do aluno, tendo como pedra fundamental Cristo Jesus”. 

Fatos marcantes que fazem parte de nossa história:

1969 – Inicia como Escola Primária Adventista Abrahan Lincoln, na Rua Vicente Cicarino, 799, Bairro Boa Vista, fundos da Igreja Adventista. 

1972 a 1992 – Funcionou como Escola Paraná. Passaram por uma situação crítica quando a Secretaria de Educação ameaçou fechar a Escola por não possuir salas adequadas para as aulas; no período das férias de julho construíram rapidamente 4 salas e receberam a aprovação. 

1990 – Aquisição do terreno de 2.050 m2, situado na rua Fernando de Noronha, 470, bairro Santa Cândia. 

1991 – Lançamento da pedra fundamental. 

1993 – Pré-inauguração, dia 1º de março, com 283 alunos de Jardim a 5ª série. 

1994 – Término do piso inferior, com 378 alunos até a 7ª série. 

1995 – Conclusão do piso superior, construção de uma quadra esportes, aquisição de uma área de 1.250m2 para construção de um ginásio poliesportivo e a formatura da 1ª turma de 8ª série, com 52 alunos. Haviam 749 alunos matriculados. 

1996 – Inauguração oficial em 25 de fevereiro. 

1998 – Novas salas foram construídas: laboratório de Ciências, de Informática, salas especiais para Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional. Também foi construída uma nova cantina e refeitório para professores e funcionários. 

1999 – Ano marcado pela inauguração do laboratório de Informática; implantação do Ensino Médio, gradativo, iniciando o 1º ano com 31 alunos. 

2000 – Aquisição do terreno ao lado do Colégio (área de 648m2) para futuras instalações Administrativas e de Pré-escola. Aposentadoria da principal fundadora do Colégio Professora Joanita, que recebeu como homenagem, seu nome na biblioteca: Biblioteca Joanita Damasceno Rodrigues 

2001 – Início da construção do ginásio poliesportivo; 1ª turma de formandos do Ensino Médio. 

2002 – Inauguração do ginásio. Recebeu destaques na revista Veja como um dos melhores colégios de Curitiba. 

2003 – Ampliação do espaço da Biblioteca, com a criação da Biblioteca Infantil. 

2005 – Inauguração do Novo prédio da Educação Infantil e 1º Ano, com fazendinha onde os alunos podem conviver com vários bichinhos, dentre eles, coelho, pássaros, peixe...

2006- Compra de um terreno ao lado do Colégio para construção de um estacionamento para os pais e professores.

2009 – Câmeras de segurança no Prédio do Ensino Fundamental II e Ensino Médio– salas, corredores e pátio.

2010 – lousa interativa nas salas do Ensino Médio.

2011 – Câmera de segurança no prédio da Educação Infantil – salas, pátio e corredores.

Desta forma o Colégio Adventista  Boa Vista tem crescido para oferecer à comunidade local e a todos que desejarem, uma educação de qualidade. 

Hoje são 800 crianças e adolescentes matriculados desde a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio, vindos de diferentes classes sociais, religiões e regiões do país e exterior. 

Além do aspecto acadêmico e cognitivo o Colégio Adventista  Boa Vista preocupa-se com a formação social, moral, emocional, física e espiritual de seus educandos, preparando-os para exercerem a cidadania de forma saudável, formando cidadãos de caráter, humanitários e conhecedores da graça salvadora de nosso Deus.
Fonte: cabv

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.